O Sobrinho do Mágico


  "When things go wrong, you'll find that they usually go on getting worse for some time; but when things once start going right they often go on getting better and better" - (1)



 Todos nós já ouvimos falar das Crónicas de Nárnia, nem que tenha sido apenas pelos filmes, a verdade é que, há muito mais para além disso.    O Peter, a Susan, o Edmund e a Lucy não foram os primeiros a entrar em Nárnia. Neste primeiro livro de sete, C.S. Lewis introduz um novo mundo e uma zona intermédia por onde as personagens principais deste livro passam para chegarem a esse mesmo novo universo, "The Wood between the Worlds", como Polly e Digory, as duas crianças que visitam a nova atmosfera de Nárnia lhe chamam. 

Digory é, tal como o título deste primeiro conto nos sugere, o sobrinho do mágico. O seu tio Andrew possui dois tipos de anéis coloridos, verdes e amarelos, que permitem ir e voltar desse bosque entre os mundos. Bosque esse que dá entrada a vários ambientes. 

Honestamente, como fã dos filmes, não fiquei nada desiludida com a primeira parte do resto desta grande aventura. A escrita é bastante simples, uma vez que os livros são escritos para crianças, é, por isso, muito fácil lê-lo em inglês.    Assim, sem querer estragar a fantasia deste livro, não direi mais nada sem ser a esperança de que o leiam e sintam o mesmo que eu.

Beatriz Graça


(1) LEWIS, C.S. The Magician's Nephew. 10ª Ed. EUA, HarperCollins Publishers, 2001, p.105. 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Lady Midnight