Lady Midnight


     "E há uma diferença entre ficares com o teu coração partido ou com a tua alma estilhaçada." - (1)



   Neste livro somos apresentados a várias personagens, Emma Carstairs, Cristina Rosales, Diego "Perfeito", Julian Blackthorn e os seus irmãos Octavian, Livia, Tiberius, Drusila e Mark.

   A história começa com a nossa protagonista, Emma, a tentar desvendar a misteriosa morte dos seus pais e o seu assassino. Posso dizer que gostei muito da sua personagem, não só por ser da mesma família que Jem (James Carstairs, que marca presença em The Infernal Devices ou As Origens, em português), mas também pela sua personalidade, apesar de não concordar muito com as suas decisões de adolescente. Julian é o parabatai(2) de Emma, é ele que lhe dá força e lhe permite combater melhor e vice-versa, no entanto, não é suposto desenvolverem mais de que um sentimento de amizade, porque tal coisa é proibida pela Clave(3) e caso isso aconteça, a ambos os Caçadores de Sombras serão retiradas as runas(4), sendo depois inseridos no mundo humano.
   Julian é capaz de fazer de tudo para proteger os seus irmãos, o seu parabatai e todos aqueles que ama.

 Acredito que, como todos os livros da autora, este seja diferente de todos os outros que possam abordar as mesmas criaturas, sendo estas vampiros, lobisomens e fadas. Não há dúvida do talento de Cassandra e este último livro só o prova. Somos apresentados a novas personagens, embora já as reconhecendo da primeira coleção de Clare (Os Instrumentos Mortais), é deveras interessante e acolhedor poder voltar ao mesmo mundo e vê-las crescer. O livro é fantástico e está muito bem escrito, tendo certas reviravoltas na história pelo meio que nos apanham completamente fora de guarda se não estivermos com atenção. Não se deixem intimidar pelo número de páginas, pois sei que não se irão arrepender!

Beatriz Graça

(1) CLARE, Cassandra Lady Midnight. 1ª Ed. PT, Planeta, 2016, p. 417
(2) Parabatai: par de Nefilins que lutam juntos durante o resto da sua vida, independentemente do seu sexo e são unidos por um juramento.
(3) Clave: instituição que governa os Caçadores de Sombras.
(4) Runas: também conhecidas como Marcas, concedem aos Nefilins várias habilidades, ex: runa de silêncio, agilidade, equilíbrio, etc. 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O Sobrinho do Mágico